Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:56

Moradores de Altos (PI) recebem pela primeira vez Ônibus Lilás na localidade Prata

O evento contou com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, SAF, Emater, Secretaria Estadual de Cultura, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.

 

Na manhã de hoje (10), os moradores da localidade Prata e comunidades vizinhas em Altos, tiveram a oportunidade de receber o projeto “Ônibus Lilás”, uma parceria entre a Prefeitura de Altos, Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria do Estado de Políticas para Mulheres, requisitado pela vereadora Andréa Amaral, Procuradora da Mulher no âmbito da Câmara Municipal.

Entre os serviços ofertados estavam consultas médicas’ testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C; palestras educativas, verificação dos sinais vitais, central de marcação de consultas especializadas, entre outros. 

O evento contou com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, SAF, Emater, Secretaria Estadual de Cultura, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.

O Ônibus Lilás é um projeto criado dentro da campanha Agosto Lilás, escolhido o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O prefeito Maxwell da Mariínha e o vice-prefeito Cláudio Pereira estiveram presentes na localidade Prata com a secretária de saúde, Dra. Maria Teresa e os vereadores Fabíola Santos e Gerson Fernandes além da vereadora Andrea Amaral.