Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:28

Prefeita anuncia 20 mil m² de calçamento para ladeiras na zona Rural de Piripiri

 

A zona Rural de Piripiri, em breve, terá 20 mil metros quadrados de calçamento para calçar ladeiras de vários povoados do município. O anúncio foi feito pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro em reunião com o vereador Eldenis Barbosa (PP), no Palácio do Povo de PeryPery, o que sinaliza uma parceria em prol do munícipio. 

“Os recursos já estão garantidos através de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Aurélio e do deputado Themístocles Sampaio, ambos do MDB, e foram reivindicados pelo atuante vereador Eldenis Barbosa. Nós estamos falando aqui é de trabalho e se para ajudar o povo de Piripiri a gente se junta”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Jôve Oliveira Monteiro disse que os 20 mil metros quadrados de calçamento vão ser usados para resolver de vez o problema das ladeiras nas comunidades em região de Serra. “A importância dessa obra é algo fantástico porque nessa região Serrana, há moradores idosos, muito com 70, 80, que têm como maior sonho chegar às suas casas com maior segurança e comodidade”, destaca a prefeita.   

Já foram liberados 5.340 metros quadrados de calçamento em paralelepípedo que vai pavimentar as ladeiras dos povoados Barreirinha, Chã de Baixo, Coitezeiro, Serras dos Inácios e Pequi. O levantamento foi feito pela secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
   
O vereador Eldenis Barbosa afirma que a obra vai ser executada pela Prefeitura em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), através de um termo de cooperação técnica. “Conversei com a prefeita e, após conseguir as emendas com os deputados Marcos Aurélio e Themístocles Sampaio, ela disse que assinaria tudo que é bom para o município”, lembra o parlamentar.

“Prefeita, esse é o primeiro passo de uma conjuntura de união para o bem de nosso município. Não tem cosia melhor do que todos lutarem pela união do município porque quem ganha é a população”, assinala o vereador Eldenis Barbosa.  

Também participaram da reunião, o presidente da Agespisa, Genival Sales, o secretário da SDR, Wilson Andrade e o suplente de vereador, Wilson Monteiro.