Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:47

Prefeitura de Altos (PI) realiza ato cívico em comemoração ao 07 de setembro

A programação da festividade iniciou às 7:30 da manhã com hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e de Altos. 

 

A Prefeitura de Altos realizou com a Secretaria Municipal de Educação na manhã de hoje, 7 de setembro, comemoração cívica ao dia da Independência do Brasil. A programação da festividade iniciou às 7:30 da manhã com hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e de Altos. 

O deputado estadual Zé Santana e o deputado federal Flávio Nogueira juntamente com o prefeito Maxwell hastearam as bandeiras respectivamente do Piauí, do Brasil e de Altos.

A seguir, o público presente reduzido por conta da pandemia do coronavírus, ouviu a execução dos hinos nacional, estadual, municipal e da Independência. O coral da Unidade Escolar Modestina Monte, composto por crianças da escola cantando o hino de Altos, foi conduzido pelo professor Zezinho Ribeiro ao violão.

O deputado federal Flávio Nogueira falou em seu discurso do espírito patriótico que as pessoas precisam conservar no dia da Independência. Zé Santana disse que o patriotismo se constrói todos os dias respeitando os preceitos da Constituição Federal. 

Ao falar, o prefeito Maxwell da Mariínha discorreu sobre a história da Independência do Brasil e a importância do Piauí e de Altos no contexto da épica Batalha do Jenipapo emprestando o heroísmo de seus combatentes para o Brasil se ver livre da colonização de Portugal. “Temos no presente, o sangue dos heróis do passado. Por isso acreditamos e trabalhamos para um futuro grandioso e que honre a nossa história”, disse.

O prefeito também ressaltou o trabalho que os deputados Zé Santana e Flávio Nogueira tem feito pelo município de Altos. “Ao deputado Flávio Nogueira nem tenho como agradecer. Ele conseguiu preencher o teto de recursos recebidos para a Saúde do nosso município com R$ 6 milhões em emendas parlamentares.

O deputado Zé Santana aguardamos em breve inaugurar com ele  mais de 15 mil metros de calçamento no Ciana, bairro esquecido historicamente por gestores que me antecederam. Essa mobilidade urbana vai interligada a lavrada e o bairro Batalhão. O projeto do novo Centro Social Urbano já está pronto para execução, fruto também de parceria com o deputado Santana”, destacou o prefeito Maxwell da Mariínha em agradecimento.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Cláudio Pereira; os secretários de Educação, Sônia Lira; deSaúde, Dra. Maria Teresa; de Agricultura, Paulo Pires; de Administração, Dowglas Borges; de Esporte, Márcio Fontenele; coordenador de Cultura, Clóvis Raulino; e os vereadores Andrea Amaral, Juniel Pinheiro, Gerson Fernandes, Dr. Miguel Ângelo, Natan dos Projetos e Hélio Inácio.

Ao fim, apresentação de banda, depoimento da aluna Thaís Cunha da Unidade Escolar João de Paiva sobre aulas remotas e desafios em tempos de pandemia e desfile amostral da Unidade Escolar Alberto Silva com alunos e professores da escola.