Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:11

Educação de Boqueirão do Piauí retoma aulas da rede municipal de ensino

Nos primeiros dias de aula os alunos farão um diagnóstico das habilidades prioritárias para que os professores possam fazer um trabalho de recuperação das aprendizagens mais direcionado.

 

O município de Boqueirão do Piauí retomou as aulas da rede municipal de ensino de forma presencial nesta quarta-feira (1º). De acordo com o Secretário de Educação, a retoma obdece todas as recomendações sanitárias necessárias de prevenção à Covid-19 e vai  acontecer de forma  planejada e segura. 

Inicialmente, conforme o cronograma estabelecido pela Comissão Intersetorial da SEMED, as aulas com presença da comunidade escolar serão acompanhadas por metade das turmas, e em dias alternados da semana.

Outros 50% assistirão ao conteúdo de forma não presencial, fazendo o revezamento. Quando estiverem em  casa, os alunos vão receber da escola roteiros de estudos, com atividades, seguindo o planejamento do professor. 

O ensino não presencial será como um complemento das aulas presenciais. Nos primeiros dias de aula os alunos farão um diagnóstico das habilidades prioritárias para que os professores possam fazer um trabalho de recuperação das aprendizagens mais direcionado.

A  Secretaria de Educação fez um plano de retorno alinhado ao protocolo do estado do Piauí. 

REFORMAS ADEQUAÇÃO DAS ESCOLAS 

As escolas da rede municipal já receberam equipamentos de proteção individual, como aferidor de temperatura, tapetes sanitizantes, protetores faciais, borrifadores e recipientes para álcool 70%.
Também foi imposto o distanciamento de no mínimo 1,50 metro entre as pessoas e uso obrigatório de máscaras.

Para receber os alunos e os servidores, após um ano e meio sem atividades presenciais, a Prefeitura de Boqueirão do Piauí realizou serviços de reparos, retoques da pintura, limpeza das áreas interna e externa nas escolas municipais e a marcação das mensagens contendo as medidas obrigatórias de higiene a serem seguidas por todos. 

A Prefeita  Genir Ferreira acompanhou as reformas nas escolas do município e disse que todas as escolas passaram por melhorias em suas estruturas para garantir mais conforto aos estudantes. 

Já finalizamos a reforma de algumas escolas,  outras já  estão em fase final e vamos trabalhar para climatizar todas as escolas e garantir melhor aprendizagem para os nossos estudantes nesse período pós pandemia" disse a prefeita.