Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:03

Maxwell entrega revitalização do Centro Cultural e participa de abertura da “Semana da Pátria” em Altos (PI)

Muitos artistas envolvidos com o centro cultural também marcaram presença entre artesãos, pintores e músicos.

 

O prefeito Maxwell da Mariínha participou no fim da tarde de hoje, 1º de setembro, de comemoração alusiva aos 199 anos de Independência do Brasil com a abertura da “Semana da Pátria” em Altos. O evento ocorreu no Centro Cultural Poeta Zé da Prata e contou com o apoio das Secretarias de Educação e também de Esporte com realização pela Coordenação de Cultura do município.

Estiveram presentes no evento de abertura além do prefeito Maxwell da Mariínha, o vice-prefeito Cláudio Pereira; o secretário de Esporte Márcio Fontenele; representando a secretária de Educação Sônia Lira, professora Fernanda Gleidi; o secretário de Agricultura Paulo Pires; secretário de Administração Dowglas Borges; Diretora do Hospital Socorro Lemos; os vereadores Gerson Fernandes, Fabíola Santos, Uverlânio Filho e Hélio Inácio; e o agitador cultural e coordenador da pasta de Cultura, Clóvis Raulino. Muitos artistas envolvidos com o centro cultural também marcaram presença entre artesãos, pintores e músicos.

O coordenador de Cultura, Clóvis Raulino, disse que há muito tempo o Centro Cultural Poeta Zé da Prata padecia no esquecimento. “Esses artistas clamavam por esse momento que hoje chega com o senhor prefeito Maxwell da Mariínha. Nunca tivemos um Centro Cultural tão lindo, organizado valorizado por um gestor, com a presença constante da classe artística, todos motivados pela cultura altoense”, enfatizou.

Logo após o corte de faixa para entrega da revitalização do centro cultural e falas das autoridades apresentações artísticas aconteceram com o Projeto Escola de Música de Altos gerido pelo músico Zezinho Ribeiro, dança de capoeira por jovens capoeiristas e exposição de telas da artista plástica Ayla Viana.

A programação da “Semana da Pátria” segue até o dia 7 de setembro com exposição de peças produzidas pelos artistas locais, bate-papo com o historiador Nino Dourado sobre a Independência do Brasil e encerramento no dia 7 com o Hino Nacional, hasteamento de bandeiras e apresentação de alunos da rede municipal de ensino no Centro Administrativo da cidade, no bairro São Sebastião, Avenida Nossa Senhora de Fátima.