Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:55

Prefeitura de Boqueirão do Piauí realiza VIII Conferência de Assistência Social

O evento foi marcado pela palestra da conferencista Girlaine Paz Santiago.

 

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí através do Conselho Municipal de Assistência Social realizou na manhã de terça-feira (24), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema; "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".

Durante a conferência foram abordados cinco eixos com o objetivo de avaliar e propor deliberações com diretrizes para aperfeiçoar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A Conferência contou com a participação da Prefeita Genir Ferreira; da Secretária de Assistência Social Luciene Silva, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Lucirene Reis, da Secretária de Saúde Ângela Cristina, do Secretário de Educação professor Gilberto Gomes,  do Secretário de Finanças Marcelo Silva, do vereador José Wilck,  além de assistentes sociais, conselheiros municipais, conselheiros tutelares, usuários e profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social do município.  

O evento foi marcado pela palestra da conferencista Girlaine Paz Santiago. Em seguida aconteceu as discussões e aprovação das propostas dos cinco eixos e foram escolhidos os Delegados que representarão o município de Boqueirão na Conferência Estadual de Assistência Social.  Por conta da pandemia, o evento aconteceu de maneira presencial respeitando as medidas sanitárias para evitar a disseminação da covid-19.