Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:19

Prefeito de Boa Hora é acusado de pagar só os "seus" contratados

Já são quatro meses em atraso. Um do gestor passado e três do atual. Dois deles de 2015.

 

Matéria do site 180graus afirma que o prefeito Zé Resende (PT) da cidade de Boa Hora, localizado a 140 km ao norte de Teresina, estaria pagando salário dos contratados ligados politicamente, enquanto acumula atraso de pagamento dos salários do professores.

 

Os professora aemaçam não iniciar o ano letivo, conforme notícia já divulgada aqui no Em Foco. Segundo uma professora, há pelo menos dois meses em atraso, sem contar débitos antigos, como de 2012 e 2014, que não há sequer expectativa de pagamento. “Os professores estão com o nome sujo e até os planos de saúde estão suspensos, apesar do desconto na folha”, reclama.

 

O prefeito Zé Resende diz que há muitos concursados na folha, comprometendo o orçamento. Diz também que os repasses diminuíram. O TCE, inclusive, já autorizou demissões.

 

"O interessante é que os contratados do prefeito não possuem atrasos nos salários. Os fornecedores também estão em dia. Mas os que são responsáveis pela educação das crianças, os que deveriam ter suas carreiras valorizadas, são os mais ameaçados pelas demissões prometidas" diz trecho do jornalista Jhone Sousa.

 

Os trabalhadores, que além e professores incluem vigias, zeladores e secretários de escolas, se acostumam com pagamentos em meses intercalados e até a falta deles. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com