Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:30

Boqueirão do Piauí zera casos positivos de Covid-19

 Divulgação

A Secretaria de Saúde de Boqueirão do Piauí informou, nesta quinta-feira feira (12), que o munícipio zerou o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O pico de contaminações aconteceu no mês de maio de 2021, quando a cidade tinha 60 casos ativos.

O fato do munícipio ter zerado o números de infectados foi comemorado pela Secretária de Saúde Ângela Crista e pela Prefeita Genir Ferreira em vídeo divulgado nas redes sociais.

Elas afirmaram que nos momentos mais críticos a gestão municipal adotou todas as medidas no sentido de evitar maiores contaminações, ressaltando ainda a importância da comunidade continuar adotando as medidas de enfrentamento ao vírus.

 "Lembramos que precisamos continuar com o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, para que possamos continuar com zero casos em nosso munícipio, e se não for com zero, mas pelo menos o mínimo", disse a secretária.

Vacinômetro

O município já aplicou 3.700 doses da vacina contra a Covid-19 e está entre os municípios piauienses que mais vacina. 

Boletim

Desde o início da pandemia foram confirmadas 772 pessoas infectados, 11 óbitos  e 761 pessoas recuperadas, zerando o número de casos ativos.