Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:03

Buriti dos Montes conquista 09 medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

 

O município de Buriti dos Montes conseguiu um feito histórico para a educação da cidade. 09 jovens Buritienses conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Foram 03 medalhas de ouro, 05 de prata e 01 de bronze.

As medalhas douradas vieram com os jovens Yvyan Gilnayra Alves e Maria Heloysa Rodrigues, da Unidade Escolar Raimundo Vicente Ferreira, e também com Luis Felipe Monte, da escola Professora Isaura Soares Monte.

Os medalhistas que alcançaram a prata também vieram das duas unidades escolares. Da Unidade Escolar Raimundo Vicente, Davila de Freitas, Mirele Ferreira, Antonio Wercules e Ayla Soares. Já da Prof.Isaura, Juliana Soares foi a aluna premiada. O bronze veio com Karen Hermione Soares, da Unidade Professora Isaura.

Nas redes sociais, o prefeito de Buriti dos Montes, Olavo Jr, comemorou as premiações.

"É com alegria e satisfação que parabenizo os alunos das Unidades Escolares Professora Isaura Soares Monte e Raimundo Vicente Ferreira pelas medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2021.
Estamos orgulhosos e honrados pela dedicação e amor ao estudo, pois é na educação que estão plantados os verdadeiros pilares de transformação."