Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:05

Secretaria de Cultura realiza solenidade em homenagem aos escritores Altoenses

Durante a cerimônia, foi anunciado em primeira mão, a instalação de uma sede da Academia de Letras Altoenses dentro do Centro Cultural Zé da Prata.

 Com Informações: Em Foco/Fotos:Ascom/EmFoco

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Esporte em parceria com Academia de Letras e Línguas NAtivas Altoense, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma cerimônia em homenagem ao dia do escritor no Centro Cultural Zé da Prata na cidade de Altos (PI).

O evento teve como objetivo utilizar a data do dia do escritor para realizar uma homenagem e entrega de certificados aos escritores e artistas do município, como forma de agradecimento pela contruibuição de riquezas culturais ao município.

Com a apresentação do Secretário de Cultura, Clóvis Raulino e Marcondes Araújo, as autoridades do município, como o Prefeito Maxwell e a Secretária de Educação Sônia Lira, compuseram a mesa de honra, ao todo foram cerca de 10 homenageados, como por exemplo, o ex-vereador Toni Rodrigues, com 18 livros publicados, foi homenageado na oportunidade, e também o professor Carlos Dias, contador da nossa história oficial, professor e cronista Silva Neto, professora-doutora de linguística Iveuta de Abreu Lopes, o jovem escritor Nino Dourado, o talentoso artista plástico Cacá Silva, o contista Terceiro Gil, os músicos Zezinho Ribeiro, Rafael Gomes e tantos outros. 

Na ocasião, o prefeito citou o papel social que a prefeitura vem desempenhando para investir em projetos culturais que incentiva os jovens a pôr em prática seus talentos e contruibuir culturalmente para a preservação dos costumes e tradições da cidade.

Durante a cerimônia, foi anunciado em primeira mão, a instalação de uma sede da Academia de Letras Altoenses dentro do Centro Cultural Zé da Prata, onde será voltado para manter os artistas e escritores além de abrir espaço para os novos membros. O prefeito Maxwell entregou a chave da sede ao Dr. Marcondes Araujo.

Após a entrega dos certificados, os jovens estudantes de música no centro animaram o evento com diversas atrações musicais com números artisticos e a equipe de artesãs fazendo exposição dos trabalhos artesanais.