Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:14

Covid: Em 03 meses, São Miguel do Tapuio tem redução de 92,5% nos casos ativos

 

Segundo um levantamento feito pelo EmFoco, a cidade de São Miguel do Tapuio é um dos maiores destaques com relação a contenção da disseminação do novo Coronavirus. Em 03 meses, houve uma queda de 92,5% nos casos ativos.

A pesquisa foi realizada no intervalo de 01 abril até a data vigente desta matéria, 22 de julho e, de acordo com os dados obtidos, em 03 meses, os casos ativos despencaram de 129 para 10.

No primeiro boletim analisado desse espaço de tempo, São Miguel do Tapuio contava com 129 pessoas em estado ativo da doença, entre isolamento domiciliar e internações hospitalares.

A pesquisa observou uma variação nos registros seguintes, com uma queda gradativa até o dia 13 de maio, quando os números apontaram 03 pessoas em estado ativo para o covid, o menor índice no período pesquisado.

Em seguida, a cidade voltou a subir o quantitativo, voltando a casa de dois dígitos cinco dias depois, em 18 de maio quando 13 pessoas estavam acometidas simultaneamente.

Desde então, os números não pararam de alternar, variando entre aumento e diminuição dos contaminados, registrando atualmente 10 pessoas ainda na luta pela recuperação contra o vírus.

Em números totais, durante a pandemia em São Miguel, 745 pessoas já foram contaminadas, dentre elas 716 se recuperaram, 10 continuam em estado ativo e 19 óbitos ocorreram em decorrência da doença.