Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:28

Vacina Covid: Buriti dos Montes abre agendamento para pessoas a partir de 35 anos

Dentre os municípios da região dos carnaubais, Buriti dos Montes figura como um dos que mais avançaram na imunização por faixa-etária

 

A prefeitura da cidade de Buriti dos Montes divulgou, na noite desta segunda-feira (19), que o agendamento para a vacinação contra covid-19 está disponível para pessoas a partir de 35 anos. Dentre os municípios da região dos carnaubais, Buriti dos Montes figura como um dos que mais avançaram na imunização por faixa-etária.

Além do cadastro para as pessoas acima de 35 anos, a secretaria também informou que grávidas e puérperas já podem efetuar seu agendamento, sendo 285 vagas para a faixa-etária e 15 para gestantes.

De acordo com o vacinômetro, também informado pela secretaria municipal de saúde, Buriti dos Montes soma 2942 pessoas parcialmente imunizadas, com uma dose de vacina contra o vírus.Com o ciclo vacinal completo, estão 1.050 pessoas, sendo 933 imunizados com vacinas de duas aplicações, e 117 que receberam a vacina da Janssen, que necessita apenas de uma dose.

A pandemia no município já soma 782 pessoas que contraíram a doença, sendo destes 742 já recuperados. 32 pessoas permecenem com diagnóstico positivo para o vírus, destes, 28 em isolamento domiciliar e 04 em internação hospitalar. 08 buritienses morreram em decorrência do novo coronavirus.