Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:22

São Miguel avança e entra no pódio dos municípios que mais vacinam contra Covid

A posição é relacionada ao número de doses aplicadas, quando comparadas a quantidade de doses recebidas

 

O município de São Miguel do Tapuio atingiu a marca de 9.270 doses de vacina contra Covid-19 aplicadas, e alcançou o 3° lugar, entrando para o pódio na lista das cidades da região dos Carnaubais que são mais eficientes na imunização.

Os dados são do Sistema Localiza Sus, gerenciado pelo Ministério da Saúde, e alimentado pelas equipes municipais de saúde. Segundo o levantamento, divulgado neste domingo (18), São Miguel passou de quinto para o terceiro lugar, atrás apenas de Castelo do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré, respectivamente. O ranking é formado pelas 15 cidades do território.

Em números percentuais, o município conta com 83,8% de doses aplicadas, quando consideradas as doses distribuídas pela regional de saúde, situada em Campo Maior. 

Em números totais, foram recebidas, pelo município, 11.063 doses de vacinas, e aplicadas 9.270, restando apenas 1.703 que não foram aplicadas ou registradas ainda no sistema. O quantitativo de doses se refere tanto aos imunizantes de dose dupla, como também de dose única, como a Janssen.

Ainda de acordo com o vacinômetro, das doses aplicadas, 6.956 foram primeiras doses, o correspondente a 40% da população apta a ser vacinada. Já 250 doses únicas e 2064 pessoas receberam a segunda aplicação, completando assim o esquema vacinal, que representa 13,1% dos habitantes completamente imunizados.