Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:47

Advogado acusado de estuprar diarista em Teresina é levado para presídio de Altos (PI)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí informou que vai abrir um processo disciplinar para investigar o advogado.

 Com informações: Meio Norte

O advogado Jefferson Moura Costa, preso na quarta-feira (14), acusado de estuprar uma diarista dentro do seu apartamento, na zona Leste de Teresina foi transferido para o Presídio da cidade de Altos ainda na quinta-feira.

O suspeito foi preso em flagrante após denúncia da vítima e levado para o 12º distrito policial. Após os procedimentos, o juiz Markus Calado Schultz, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a sua prisão preventiva.

O juiz destacou nos autos que a prisão preventiva do suspeito é necessária em razão da conduta e gravidade do crime e também pelo risco à ordem pública, caso continue solto.

Logo em seguida, Jefferson Moura foi encaminhado para o presídio. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí informou que vai abrir um processo disciplinar para investigar o advogado.

Advogado Jefferson Costa foi encaminhado para o presdio da cidade de Altos - Foto: Reproduo

Mais vítimas

Ainda ontem, cerca de quatro mulheres denunciaram o acusado de estupro. A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, declarou que recebeu mais duas denúncias e outras duas jovens informaram que também irão até a delegacia.

A segunda vítima é uma empresária, dona de uma loja de produtos naturais. O crime teria ocorrido no mês de dezembro de 2020. Os dois se conheceram na igreja e ele realizou a compra de produtos com ela.

Ela foi deixar a compra no seu apartamento, o acusado a recebeu, pagou o produto e tentou agarrá-la e beijá-la a força. A empresária conseguiu fugir e saiu correndo.