Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:43

Castelo do Piauí é o terceiro município que mais aplica vacina contra covid na região dos carnaubais

O ranking das cidades mais eficientes na aplicação das vacinas é liderado por Novo Santo Antônio, seguido por Nossa Senhora de Nazaré

 

Dados divulgados pelo sistema Localiza Sus, apontam Castelo do Piauí como o 3° colocado entre os municipios da região dos carnaubais que mais aplicam doses de vacinas contra Covid-19. O dado considera o número de doses recebidas pela Secretaria de Saúde do Estado com a eficiência na aplicação.

No ranking, divulgado pela ferramenta, Castelo aparece com 10.638 doses de vacinas recebidas, com 9.098 aplicadas, o que corresponde ao percentual de 85,5% de doses inseridas no sistema do vacinômetro. Ainda segundo a tabela, 1.540 doses ainda foram aplicadas ou informadas ao sistema.

Entre as 15 cidades da região contidas no ranking, Novo Santo Antônio disponta como a cidade que mais aplica as doses de vacina recebidas pela SESAPI. Das 1.930 doses de imunizantes distribuídas ao município, 1.671 já foram aministradas, o equivalente  a 86,6%, restando apenas 259 doses a serem aplicadas, ou informadas.

Nossa Senhora de Nazaré completa o pódio, aparecendo em 2° lugar, dentre a região dos carnaubais como uma das cidades mais eficientes da vacinação. Foram recebidas 3.288 doses e aplicadas 2.813, ou seja, 85,6% do total de doses. Restam 475 doses de vacina no município a serem informadas.