Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:50

Jogador de futebol morre vítima da Covid-19 em José de Freitas (PI)

Izarruda Júnior participou de torneios e campeonatos de futebol e de futsal e integrava o Grupo de Peladeiros de José de Freitas

 Com Informações: Meio Norte

Izarruda Júnior, jogador de futebol e de futsal de José de Freitas, município localizado há 46 km de Teresina, morreu na noite de sexta-feira (9), em consequência de complicações da Covid-19, em hospital de Teresina. O atleta participou de torneios e campeonatos de futebol e de futsal e integrava o Grupo de Peladeiros de José de Freitas. 

Izarruda Júnior era casado, pai de um garoto e trabalhava como comerciário no centro comercial de José de Freitas. Durante o tratamento, ele chegou a ser submetido a uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico que abriu um orifício na frente do pescoço para dar acesso à traqueia, na altura entre o segundo e terceiro anéis, permitindo uma ventilação mecânica prolongada. No entanto, ele resistiu e morreu. 

Dorinha , mulher do jogador de futebol, disse que Izarruda Júnior chegou a fazer hemodiálise para controlar a pressão, mas não resistiu aos sintomas da Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Teresina, onde ele estava internado há vários dias. 

A morte do jogador de futebol Izarruda Júnior teve grande repercussão no município de José de Freitas, onde deixou vários amigos e era bastante conhecido.

Em campo em Jos de Freitas. Crdito: Reproduo das redes sociais.