Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:30

Prefeitura de Altos (PI) lança campanha Julho Amarelo contra doenças hepáticas

O evento está programado para iniciar às 8:30 da manhã.

 ASCOM

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde lança a campanha Julho Amarelo de conscientização sobre doenças hepáticas virais. O dia D ocorrerá na próxima segunda-feira (12), na praça Cônego Honório da igreja matriz de São José, no centro da cidade. O evento está programado para iniciar às 8:30 da manhã.

Uma tenda com 20 profissionais da Saúde como técnicos em enfermagem e enfermeiros estarão posicionados na abertura do Julho Amarelo e quando serão feitos testes rápidos de hepatite B e C, verificação de sinais vitais para triagem de glicemia, pressão e temperatura além de orientação sexual e distribuição de preservativos.

A campanha espera receber cerca de 500 pessoas durante o dia inteiro. Ainda no mês de julho vão haver diversas atividades nas unidades básicas de saúde do município os mesmos procedimentos.

“As patologias estão aí, motivo de alertarmos a população na prevenção mantendo os cuidados necessários. Hepatite ocorre por via sanguínea mas também é uma doença transmitida por relações sexuais sem proteção, objetos cortantes ou compartilhamento de seringas”, diz a enfermeira Lia Raquel, coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município.

Vacina contra a Hepatite

É importante alertar à população altoense também que vacinas contra Hepatite A e B estão disponíveis nas unidades básicas de saúde e que as pessoas procurem um tratamento precoce que é disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Epitácio Pessoa, centro.