Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:08

Dom Francisco participou dos festejos de Castelo do Piauí nesta quarta-feira (07)

 

O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, esteve participando dos festejos da padroeira do bairro Cohab, em Castelo do Piauí.

Dom Francisco, segundo fontes do EmFoco, chegou de Kombi no município, um veículo adquirido pelo Lar da Juventude e grupo de jovens Juventude Católica de Campo Maior, que também tem presença em Castelo.

A novena desta quarta-feira (07), que foi presidida pelo bispo, iniciou por volta das 19:20 e teve como noitantes, entre outros, os profissionais da área da saúde de Castelo do Piauí.

O bispo saudou a todos os presentes, em especial a princesa e o jovem de honra da noite, assim como os grupos, entre eles o de jovens: Juventude Católica, que em grande número, participou da celebração.

Durante a homilia, Francisco lembrou que, ainda vivendo em pandemia, as pessoas já podem retornar a casa de Deus, com o seguimento das medidas e protocolos sanitários necessários. O líder religioso ressaltou também que as pessoas devem esperar em Cristo a libertação deste período.

Em razão da pandemia, a presença de Dom Francisco não foi divulgada pela organização do festejo como medida de prevenção a aglomerações, proibidas pelo Decreto municipal, que permite eventos com apenas 100 pessoas.