Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:51

Em menos de cinco horas, empresário e jovem são mortos na cidade de Piripiri (PI)

Empresário foi morto em uma farmácia e jovem foi assassinado na casa de um familiar.

 Com informações: G1/PI

Um empresário identificado como Manuel da Silva Brito, conhecido como "Manuel Filipino", de 51 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (1º) em uma farmácia no Centro de Piripiri, cidade localizada ao Norte do estado.

De acordo com o comandante da Polícia Militar do município, major Jairo Oliveira, o homem estava praticando exercício físico quando, por volta das 17h45, parou em uma farmácia para conversar com um conhecido e foi surpreendido por um homem armado.

“Segundo o relato da testemunha, o atirador, moreno e forte, teria dito que tinha ido matar a vítima. O acusado saiu caminhando e teria entrado em um carro branco que estava próximo”, informou o comandante.

Conforme o comandante, Manuel Brito tem passagens pela polícia e o crime tem características de execução. O criminoso ainda não foi identificado.

A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e morreu ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e o caso será investigado pela Polícia Militar.

Dois homicídios em menos de cinco horas na cidade

Cerca de cinco horas depois, um jovem identificado como Gideão de Sousa Brito, de 22 anos, foi assassinado a tiros e golpes de faca em uma residência, no bairro Vista Alegre, em Piripiri. Segundo a Polícia Militar, os crimes não estão relacionados.

Segundo o major Jairo Oliveira, comandante da Polícia Militar, a vítima estava na casa de um parente no momento do crime. Testemunhas relataram que dois ou três homens chegaram ao local e executaram o jovem com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

“Há informações de que a vítima estaria sendo ameaçada, supostamente por questões relativas ao tráfico, ele tinha passagens pela polícia”, contou.

O jovem não resistiu aos ferimentos e também morreu no local do crime. A Polícia Militar deve investigar o caso.