Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:11

Pais de alunos da rede municipal de Altos (PI) denunciam irregularidades na entrega de kits escolares

Segundo os denunciantes, os alunos receberam apenas o kit no mês de março deste ano

 Com informações: TV portal O Jornal/ Redação Em Foco

Desde o início desta semana, mães de alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Altos (PI), utilizaram os veículos de imprensa local para registrar em forma de denúncia, a irregularidades na entrega dos Kits das merendas escolares.

Conforme relatos dos denunciantes, a segunda entrega não aconteceu após o mês de março, onde foi realizado a primeira distribuição realizada pela nova gestão com mais de 5 mil kits.

Outra denúncia recebida, é de uma mãe que possui dois filhos que estudam na rede municipal de ensino. Ela informou que apenas uma das crianças recebeu o kit. Ao questionar sobre a falta do outro kit, foi informada pela direção da escola que apenas um aluno por família tem direito a merenda.

Segundo informações, a última vez entrega ocorreu no dia 23 de março de 2021 em parceria com a Secretária de Educação e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), na qual, segundo a secretária, as entregas estariam programadas para ocorrer a cada dois meses, conforme foi noticiado pelo Em Foco.

Leia Mais - Prefeito Maxwell da Mariinha entrega 5 mil kits alimentares para as famílias de Altos (PI)

Na época, cerca de 5 mil famílias foram contempladas após serem cadastradas pela Secretaria de Educação e são aquelas beneficiárias do programa Bolsa Família ou que estão em situação de vulnerabilidade, ou seja, de provedores que perderam o emprego ou que não estão em condição de trabalhar. 

Mesmo com aula de forma online, os alunos têm direito a alimentação escolar, que deve ser retirada pelos pais dos alunos na escola onde as crianças estão matriculadas. A alimentação escolar é um direito garantido na Constituição independente de quantos alunos são por família.

O problema da falta de entrega do kit da merenda escolar foi repercutido durante a sessão da Câmara de Vereadores na última sexta-feira (25), onde cobraram esclarecimentos sobre estas denúncias, e também nas redes sociais por vários influentes do município.

O OUTRO LADO

Até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas por parte da Assessoria da Prefeitura de Altos e nem da Secretária de Educação.