Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:33

Prefeita Genir assina adesão ao selo UNICEF para Boqueirão do Piauí

A Prefeita de Boqueirão do Piauí Genir Ferreira assinou na segunda-feira (28), a adesão do município ao Selo Unicef 2021/2024.

 

A assinatura garante o compromisso  do município em cumprir com a garantia do Direito e da PRIORIDADE ABSOLUTA ao atendimento de Crianças e Adolescentes no município. 

"Hoje assinamos o termo que oficializa a inscrição do nosso  município na Edição 2021-2024 do Selo Unicef. Dessa forma, afirmamos  o compromisso da nossa gestão em fortalecer  as políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes de forma integral e integrada entre os setores da educação, saúde e assistência social", comemora a Prefeita.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, junto aos  diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudam o município a cumprir a convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).