Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:06

1º AQUI: Pai morre em acidente após briga com o filho dentro do carro em Altos (PI)

O carro ainda chegou a colidir de raspão na carreta, o que pontencializou o impacto.

 Fotos e Informações: Redação Em Foco

Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 11hrs, um grave acidente deixou o gerente da Caixa de Parnaíba, Mariano José Tenório Filho, 60 anos, morto na BR-343, perímetro urbano da cidade de Altos (PI), nas proximidades do Posto Altos. 

Segundo informações preliminares apuradas no local pela reportagem do EmFoco, pai e filho vinha da cidade de Teresina e pararam para abastecer o carro no posto de gasolina.

Segundo depoimento do filho, não teve nome revelado, de apenas 32 anos, para a polícia local, ambos haviam se desentendido durante o trajeto e no momento em que o pai parou e desceu do carro para pagar a gasolina, o filho tomou a direção e saiu com o carro em alta velocidade.

Neste momento, populares que estavam no momento do acidente, informaram que quando o jovem tirou o carro, o pai tentou entrar dentro do veículo em movimento segurando na porta para desligar o carro e tirar o filho da direção.

Uma carreta vinha em direção contraria e ao tentar desviar desta carreta o jovem jogou o carro contra um muro de uma residência matando o próprio pai que em ultimo ato, tentou entrar dentro do veículo, mas não conseguiu. O carro ainda chegou a colidir de raspão na carreta, o que pontencializou o impacto.

Com o impacto violento, o pai morreu no local, ficou preso entre o carro e o muro. Equipes da Polícia Militar isolaram a área e acionaram a Polícia Rodoviária Federal, enquanto uma guarnição da Guarda Civil Municipal acompanhou o filho até o Hospital José Gil Barbosa, em Altos.

O filho sofreu apenas escoriações e foi conduzido pelos policiais ao Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu por apresentar distúrbios mentais.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionada para remover o corpo da vítima, após o trabalho da perícia criminal. O caso vai ser encaminhado à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI.

Mariano José Tenório era bastante conhecido. Além de bancário, ele era sócio de uma pousada em Barra Grande, no litoral do Piauí.

O Sindicato dos Bancários do Piauí divulgou nota de pesar.

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) e toda a sua Diretoria lamenta profundamente a morte prematura do Sr. Mariano José Tenório Filho, que faleceu nesta terça-feira (29/06). Ele era empregado da Caixa, Gerente Geral em diversas agências.

Expressamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda. 

Que Deus o receba em sua nova morada.