Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:35

IFPI Campo Maior (PI) realizará a Semana do Alimento Orgânico e Agroecológico

A edição será́ on-line e transmitida pelo Youtube.

 Com informações da vice-presidência do STTR de Campo Maior

No dia 01 de Julho, o IFPI (Instituto Federal do Piauí), Campus Campo Maior realiza a Semana do Alimento Orgânico e Agroecológico - “Alimentos orgânicos: sabor e saúde em sua vida" - por meio do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia do IFPI (CVT- IFPI) com o apoio da Comissão de Produção Orgânica (CPO-PI) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A edição será́ on-line e transmitida pelo Youtube.

O Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de Campo Maior e Técnico Agrícola, Naldo Rodrigues, representará a entidade no projeto Tenda da Agroecologia.

A Semana dos Alimentos Orgânicos é comemorada em todo o país, geralmente no mês de maio, mas em 2021, devido à pandemia o lançamento da campanha será realizada com a programação nacional que vai ocorrer no período de 27/06 a 03/07.

O evento foi criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de difundir os produtos orgânicos, agroecológicos e seus benefícios nutricionais, ambientais e sociais.

A ação tem como objetivo promover a reflexão quanto à importância da produção, comercialização e consumo do alimento orgânico e agroecológico e integra a Campanha Anual de promoção do Produto Orgânico.

A participação será́ registrada por lista de presença no momento da atividade, e terá sorteio de brindes e emissão certificados aos participantes.