Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:23

Polícia Ambiental apreende madeira irregular e 39 pássaros em Castelo do Piauí

 

Uma ação Polícia Ambiental, realizada no município de Castelo do Piauí nesta terça-feira (22) fez a apreensão de 139 metros cúbicos de madeira da espécie sabiá e 39 pássaros mantidos em cativeiro.

A madeira apreendida foi encontrada no Assentamento Açude Várzea e na Localidade Melosa, ambas na zona rural do município. A polícia fez a entrega da madeira à secretaria de Meio Ambiente da cidade, que ficará por responsável pela destinação do material.

Além da madeira, foram encontrados em uma residência do povoado Primeiro vários pássaros silvestres, sendo 02 sabiás, 02 canários, 01 Chico Preto e 01 azulão. As aves foram devolvidas a natureza e os ex-proprietários dos animais participaram de um trabalho de educação ambiental.

A maior apreensão aconteceu no povoado Buriti do Santo Antônio foram apreendidos 11 canários, 03 papa capim, 03 abre-fecha, 02 galo de campina, 03 Chico preto, 01 xexeu, 02 azulão, 01 sábia, 01 sariema, 06 marrecos, 04 tatuseiras e 04 bornal de caçador, que também foram soltos e seus proprietários passaram por uma atividade de educação ambiental.