Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:36

SESAPI aponta déficit de mais de 5 mil doses de vacina contra a covid em Campo Maior

 Reprodução: G1

Após confusão durante vacinação em Campo Maior, no último sábado (19), a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) iniciou uma inspeção em relação as doses de vacinas aplicadas no município, que apontou um déficit de 5.632 doses.

Durante a sessão na Assembleia Legislativa essa semana, o deputado estadual Paulo Martins cobrou, um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior sobre a destinação das referidas doses, cuja informações não constam no sistema da Secretaria de Estado da Saúde, chamado de Vacinômetro.

O deputado recebeu da 5ª Coordenação Regional de Saúde, em Campo Maior, um relatório identificando que, após inspeção, o município já recebeu 24.684 doses de vacinas, sendo que a Secretaria de Saúde Municipal só registrou a aplicação de 19.052. A destinação dos 5.632 imunizantes, não constam no sistema.

“Estamos atentos à vacinação contra a COVID em Campo Maior. O Governo do Estado entregou 24 mil doses, a Prefeitura só aplicou 19 mil. Até o momento a Prefeitura Municipal não informou qual a destinação do restante dos imunizantes, ou seja, mais de 5 mil doses”, relata Paulo Martins.

A Prefeitura enviou informações a Coordenação Regional de Saúde informando que o sistema falta ser alimentado. Segundo eles informam, na SMS existe um estoque de quase 1 mil vacinas e que o restante foi destinado para os locais de aplicação de imunizantes.