Curta a nossa página
 
23/06 11h58 2021 Você está aqui: Home / Jatobá do Piauí Da Redação/Jatobá do Piauí Imprimir postagem

Jatobá do Piauí

Da Redação/Jatobá do Piauí

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Jatobá do Piauí - com Jatobá do Piauí

Vereadores de oposição votam contra o projeto que beneficiaria a educação de jovens em Jatobá (PI)

Por cinco votos a quatro os projetos voltados para a educação desenvolvidos pela Secretária Municipal de Educação foram rejeitados

Durante a sessão na Câmara de Vereadores em Jatobá do Piauí, os parlamentares de oposição ao atual prefeito Hilton Gomes recusaram, por cinco votos a quatro, a aprovação de projetos voltados para a educação desenvolvidos pela Secretária Municipal de Educação. 

Os projetos recusados foram o programa ‘Educação no Campo’, que tinha como objetivo o acompanhamento de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em suas residências adequando o horário de estudos a realidade de cada aluno.
E o outro projeto encaminhado para os vereadores realizar a aprovação foi o programa Auxílio Educação Municipal oportunizando um reforço escolar no contraturno dos alunos.

Em entrevista ao EmFoco, a professora Eleneide Pereira, informou que os parlamentares alegaram que o parecer jurídico foi desfavorável e assim recusando a aprovação dos projetos.

Além do mais, ela informou que o município possui uma reserva de contingência, no qual poderia realizar a execução do projeto.

“É importante ressaltar que na LOA (Lei Orçamentária Anual) votada pelos vereadores para o exercício de 2021 em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF foi destinado orçamento  para reserva de contingência, e com essa reserva de contingência poderia desenvolver o projeto”, diz Eleneide.

A professora ainda lamentou a reprovação, visto que seria de grande relevância para o município. “Era uma forma de resgatar esses alunos para a vida escolar que as vezes por algumas circunstâncias deixaram de estudar na idade certa”, finaliza a professora.

Após os vereadores votarem contra os projetos, a Secretaria de Educação não terá oportunidade de reverter a situação e o projeto não será realizado.

Os vereadores que votaram a favor do projeto são: Genival PT (PSD), Cajueiro (PSD), Otoniel (PSD) e Celson (PSD). Já os que votaram contra foram os vereadores Filho Almeida (PT), Zé Raimundo (PT), Jermiray Andrade (PP), Júnior Catirina (Solidariedade) e o presidente da Câmara Preto (PP).


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados