Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:15

DECRETO: Atividades religiosas estão proibidas com a presença do público em Jatobá do Piauí

A decisão foi tomada após reunião de autoridades com o objetivo de frear o avanço da covid-19 na cidade

 FOTO REPRODUÇÃO (google)

O prefeito Hilton Gomes anunciou nesta segunda-feira, (07), novas medidas restritivas para frear o avanço da covid-19 na cidade de Jatobá do Piauí. A decisão foi tomada após reunião entre o Comitê de Operações Especiais (COE) do município.

De acordo com o novo decreto emitido hoje, a principal mudança é a proibição até o dia 13 de junho a presença de público em templos religiosos. As igrejas só poderão funcionar com atividades virtuais.

Já os bares, pizzarias, lanchonetes e restaurantes, podem receber público somente de segunda a sexta até as 15h, com a permanência de apenas 2 pessoas por mesa, entre outras restrições.

O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, padarias e produtos alimentícios, deve encerrar-se às 21h. Nesse período deve ter controle de clientes na entrada do estabelecimento, com aferição de temperatura, disponibilizar álcool em gel.

Ainda segundo o decreto, os órgãos da Administração Pública funcionarão em atividade presencial, obedecendo todas as medidas higiênico-sanitárias.

Pode ser uma imagem de rvore e texto que diz