Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:18

Ex-prefeito de Novo Santo Antônio, Zé Marcello morre vítima da Covid-19

O ex-gestor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina

 

Faleceu nesta quinta-feira (03), o ex-prefeito de Novo Santo Antônio (PI), José Marcelo Pessoa Filho, 77 anos, mais conhecido como Zé Marcello, vítima de complicações da Covid-19. 

O ex-gestor conhecido como Zé Marcello, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina realizando o tratamento da doença, mas não resistiu as complicações.

Zé Marcello foi o primeiro prefeito de Novo Santo Antônio pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL), que atualmente é o Democratas. Na época ele venceu com 1.043 votos o concorrente Joaquim Pessoa Cabral, que tirou 1.038. Em 2000, na sua reeleição, foi derrotado pelo mesmo Joaquim (PMDB). 1.380 á 1426 votos. O político também atuou como vereador na cidade de Alto Longá (PI).

A atual prefeita do município, Elisa Paz, publicou a nota de pesar sobre a morte do colega político e a gestão municipal decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito.

"Zé Marcello, como era popularmente conhecido, foi um grande gestor e líder político de Novo Santo Antônio. Seu legado jamais será esquecido e neste momento de dor e tristeza nos solidarizamos com seus familiares e amigos.", disse a prefeita.

"Novo Santo Antônio está de luto!
Hoje nos despedimos do nosso grande amigo, parceiro e líder político José Marcello.
Zé Marcello foi um grande homem, gestor exemplar de nossa cidade, incansável e que dedicou sua vida a colaborar por uma NSA cada vez melhor.
Seu legado jamais será esquecido meu amigo! Neste momento de dor e tristeza, todos nós estamos solidários a sua família e amigos.
Que Deus te acolha no reino dos céus e dê o conforto necessário a todos nós que ficamos aqui."

Elisa Paz
Prefeita de Novo Santo Antônio

O prefeito do município de Alto Longá, Henrique César tambem publicou uma nota de pesar pela perda de Zé Marcello:

"É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Novo Santo Antonio e ex-vereador de Alto Longá, José Marcelo. Ele, que foi um grande homem, esposo da Albertina, pai da Larissa e do Marcelo Neto e amigo de minha família, possui uma trajetória admirável.

Quero expressar minhas mais sinceras condolências e solidariedade à família e aos amigos. E que neste momento difícil, Deus e Nossa Senhora possam confortar e aliviar a dor no coração de todos/as."

Henrique César
Prefeito de Alto Longá