Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:49

Prefeitura de Piripiri promove Semana do Meio Ambiente; programação encerra no sábado (05)

 

A Prefeitura Municipal de Piripiri iniciou na última terça-feira (01) a Semana do Meio Ambiente no município. O evento, que tem duração de 05 dias, teve no dia 1° de junho a abertura oficial, via internet, com a presença de autoridades locais. Já no dia 02, foi a vez de uma ação de arborização de vias públicas e avenidas.

Já nesta quinta-feira, 03, haverá palestra com o tema: Educação Ambiental em escolas em tempos de Pandemia. 

“Na Praça da Bíblia e na Avenida Tomaz Rebelo estamos fazendo esse trabalho de plantio de árvores que é um fator obrigatório numa semana como essa. Estamos envolvidos também com consciência e educação ambiental de respeito. Promovemos isso junto com a Seduc que tem como secretária, Tânia Monteiro”, disse Dário Soares, superintendente da Semad.

Na sexta-feira (04), acontece a coleta e conscientização sobre gerenciamento de resíduos sólidos (lixo eletrônico) na Praça da Bandeira, no centro da cidade. 

Já no sábado (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá doação de mudas de plantas e início da arborização da Avenida Dr. Guainumbi Cordeiro de Almeida (Av. Aeroporto), ao lado do Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri.

A Semana do Meio Ambiente em Piripiri tem o envolvimento de outras três secretarias, além da SEMAD: secretarias de Educação (SEDUC), Finanças (SEFIN) e Comunicação (SECOM).