Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:57

Empresa contratada pela prefeitura de Cabeceiras do (PI) é investigada por fraude em licitação

 Prefeitura da Cabeceiras do Piauí

A prefeitura de Cabeceiras do Piauí, contratou duas empresas para realizar o fornecimento de merenda para as escolas do município. Os valores dos dois contratos superam o montante de R$ 800 mil reais. Os extratos de contratos foram publicados nesta terça-feira (25), no Diário Oficial dos Municípios.

Uma das empresas contratadas, é a Bless Distribuidora, que fica na cidade de José de Freitas, e pertence a Helena Barros, vereadora no município pelo (Republicanos).

A Bless, é uma das empresas investigadas na ‘Operação Entrelaçados’, deflagrada nessa terça-feira (25), pela Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR) juntamente com a Controladoria Geral da União (CGU).

A operação apura irregularidades contratuais e fraudes licitatórias no município de Batalha, na região Norte do Piauí, envolvendo recursos públicos destinado ao combate a pandemia da Covid-19.

OUTRO LADO

Procurado pelo Em Foco, o prefeito de Cabeceiras do Piauí, José da Silva (PP), disse que não tem conhecimento que a empresa Bless Distribuidora é investigada. Que irá apurar junto a secretaria de Educação do Município.

O gestor disse também que caso seja comprovada a irregularidade, não será permetido contrato de empresa com pendência judicial.