Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:56

Castelo do Piauí atinge 1000 casos de Covid-19 e registra 02 óbitos em 24hrs

 

A cidade de Castelo do Piauí, administrada pelo gestor Magno Soares (PT), bateu, neste domingo (23), a marca de 1000 casos de Covid-19. A informação é da página BoletimCovid, que atualiza diariamente os números da pandemia no município.

Segundo o boletim deste domingo, Castelo do Piauí somou 06 novos casos, totalizando 1001 contaminados pelo vírus desde o inicio dos registros. Ainda de acordo com o boletim, 10 Castelenses tiveram alta médica. 

Além do registro de casos e altas, a Secretaria de Saúde confirmou o 24° óbito, em decorrência do vírus. A vitima, era do sexo feminino, 78 anos, que faleceu no Hospital Getúlio Vargas, na capital Teresina neste sábado (22).

No entanto, a cidade, embora ainda não tenha contabilizado, teve a perda de outro Castelense. Jovito de Araújo Marques, sendo a segunda vitima dentro de um intervalo de 24 hrs. Jovito era pai do suplente de vereador Miguel Marques, tinha 81 anos e faleceu no Hospital da Policia Militar, em Teresina.

Sentindo na pele a tendência apontada por especialistas que o país sofrerá um terceira onda, o gestor, Magno Soares, decretou na última sexta-feira (21), a adoção de novas medidas restritivas, que visam frear a disseminação do vírus. Com vigência imediata, as novas normas, que limitam o horário de funcionamento do comércio municipal, iniciaram na sexta-feira (21) e vão até o dia 31 de maio.