Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:49

Prefeito de Castelo do Piauí adota novas medidas com redução de horário no comércio

 

O prefeito Magno Soares (PT), anunciou a tomada de novas medidas restritivas em Castelo do Piauí, após o crescimento desordenado no número de casos de Covid-19 no município.

A divulgação das novas regras foi feita durante live, concedida pelo gestor nas redes sociais das páginas de noticiais da região. Magno informou que por conta do alarmante crescimento nos casos do novo Coronavirus, adotar novas medidas de enfrentamento ao vírus se fazem necessárias.

O prefeito ainda disse ter sido contactado pela Secretaria Estadual de Saúde, que pediu a adoção de medidas que freassem a disseminação do Covid-19 na cidade. Com isso, as principais modificações serão sentidas pelo comércio da cidade.

Tendo vigência a partir desta sexta-feira (21), até o dia 31 de maio, as normas limitam o funcionamento dos serviços considerados essenciais, que de segunda a sexta-feira podem funcionar apenas das 05hrs da manhã às 19hrs. Já os não-essenciais, só podem das 05 às 14hrs.

No sábado e domingo, apenas os serviços essenciais das 05hrs às 19hrs, com exceção dos postos de combustíveis e farmácias, podem funcionar. Os não essenciais só podem atender apenas nas modalidades Delivery e Drive-thru.

As medidas ainda suspendem qualquer atividade que promova aglomeração, como eventos culturais, atividades esportivas e sociais, assim como o funcionamento de boates e qualquer tipo de estabelecimento que promova atividades festivas, tanto em espaços públicos, como privados, em ambientes fechados ou abertos.