Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:43

Castelo do Piauí atinge 19% da população vacinada e ultrapassa média vacinal do Brasil

 

A cidade de Castelo do Piauí atingiu, segundo o vacinômetro, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o patamar de 19% da população vacinada, pelo menos com a primeira dose do imunizante contra o Covid-19.

O percentual se apresenta de acordo com o último censo do IBGE, que estima a população de 19.715 habitantes em Castelo do Piauí.

Já a aplicação da 2°dose, se assemelha ao ritmo da média brasileira, com a lentidão na administração por falta de doses. Completaram a fase de imunização 1.836 munícipes, o que corresponde 9,31%, levemente maior que o índice do país com 8,81%, segundo os dados divulgados pelo consórcio nacional de veículos de imprensa.

Divulgado na noite desta sexta-feira (14), o dado animador ainda não se reflete de forma impactante no registro de casos na cidade. Castelo vem confirmando novos casos diariamente, tendo nesta quinta-feira (13) chegado ao maior número de casos ativos desde o início da pandemia. Eram 106 pessoas contaminadas ainda na luta contra o vírus.

Já o boletim desta sexta, 14, trás a confirmação de 04 novos casos, 06 altas médicas, 01 nova internação em leito clínico e a continuidade de 02 Castelenses em leitos de UTI.

No total, foram confirmados 891 casos no município, sendo 766 já recuperados, 93 em isolamento domiciliar, 09 em leitos clínicos, 02 em UTI e 21 óbitos em decorrência do Covid-19.

Fotos relacionadas