Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:41

Prefeitura de Cocal de Telha (PI) reforça medidas de prevenção contra Covid-19 após aumento de casos

Cocal de telha (PI) segue com 366 casos confirmados e 10 mortes, segundo boletim Sesapi desta quinta-feira (13).

 

A Prefeitura de Cocal de Telha (PI) através da Secretaria de Saúde , informa que, devido o aumento do número de casos positivos de Covid-19, a equipe de saúde irá intensificar as ações de combate ao COVID 19 na cidade. Conforme do decreto estabelecido pelo Governo, a prefeita Karyne do Rodrigão, informou que o decreto municipal desta semana é um pouco mais rígido, sempre alertando o uso da máscaras, higienizando sempre as mãos e principalmente mantendo o distanciamento social.

A Prefeita também reforçou a aquisição de medicamentos suficientes para o tratamento dos infectados da doença, testes rápido e a contratação de médicos e enfermeiros com o objetivo de aumentar o número de profissionais da equipe especializada do centro de Covid-19. Além disso, a Secretária de Saúde vem desenvolvendo ações para zerar o número de casos por meio de 'Busca Ativa' e outras ações com campanha de conscientização.

"Contratamos mais uma médica e um enfermeiro exclusivamente para atuarem em nosso CENTRO COVID e juntamente com a vigilância sanitária, técnicos de enfermagem, coordenação da vacinação, agentes de saúde e demais colaboradores, darão um consistente suporte na execução de um reforçado planejamento estratégico que com muita fé em DEUS nos ajudará a eliminar a infestação desta terrível doença em nosso município", disse a prefeita. 

Cocal de telha (PI) segue com 366 casos confirmados e 10 mortes, segundo boletim Sesapi desta quinta-feira (13).