Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:10

Prefeitura de Milton Brandão usa caminhão da agricultura familiar para coletar lixo

 

O prefeito de Milton Brandão Evangelista Resende (PP) está usando um caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA /Compra Direta) para recolher lixo na cidade. A denúncia é do vereador Raí Silva (PT).

O caminhão foi adquirido pelo município em 2018, a partir de uma parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos.

Segundo o parlamentar, o caminhão está sendo usado de forma indevida. E deveria está a disposição dos agricultores do município.

“Isso não justifica, pois sabemos que existe recurso designado a essa função. Seguimos indignados e pedindo ao executivo que tome as devidas providências” disse o vereador.

O parlamentar disse ainda que o prefeito Evangelista usa também um caminhão do irmão e outro que pertence ao próprio chefe do executivo municipal. O parlamentar disse que ainda não chegou nenhum balancete de prestação de contas do ano de 2021. Por isso, não é possível afirmar se a prefeitura estaria pagando pelo aluguel do carro do próprio prefeito e do irmão do prefeito, o que seria gravíssimo.

SITE E PORTAL DA TRANSPARENCIA SEM ATUALIZAR

O Em Foco tentou contato com o prefeito ou seus assessores, mas o site da prefeitura não tem nenhuma atualização. Nem mesmo o portal da transferência do município conta com qualquer atualização em 2021, quando iniciou a gestão do prefeito. Um contato telefônico que se encontra no site ainda é do contatador da gestão passada.