Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:45

Secretária de Saúde realiza visitas técnicas em UBS’s em Altos (PI)

O intuito é realizar levantamento da situação atual em que se encontram as unidades verificando o seu funcionamento e as necessidades encontradas.

 ASCOM

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria teresa, iniciou uma série de visitas técnicas hoje (03), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) existentes no município de Altos. O intuito é realizar levantamento da situação atual em que se encontram as unidades verificando o seu funcionamento e as necessidades encontradas. A partir de elaboração técnica de documento buscar recursos para investimento nas estruturas física e funcional das unidades.

A secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa, afirma que nestes quatro primeiros meses o foco foi na recuperação das estruturas físicas e de equipamentos. “Recebemos a saúde do município sucateada para a execução dos serviços. Tivemos que adquirir desde portas e internet à recuperação e aquisição de novos equipamentos.

Conseguimos reativar vários serviços como a odontologia, consultas com médicos especialistas, postos de saúde da zona rural. Também inauguramos a primeira Unidade Covid de Altos, ampliamos mais dez novos leitos clínicos para atender pacientes com Covid no Instituto de Saúde José Gil Barbosa, capacitamos profissionais para testes de DST’s para gestantes, entre outras importantes ações”, destacou a gestora.

Amanhã (04), as visitas técnicas continuam na UBS do bairro Boca de Barro, CAPS e SAMU.