Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:35

Na contramão do Brasil, Educação de São Miguel /PI tem aumento de matrículas durante pandemia

 

Mesmo com a pandemia do Covid-19, que modificou as formas de ensino em todo o Brasil e gerou dificuldade no acesso das aulas de crianças e jovens, o município de São Miguel do Tapuio segue na contramão do país. São Miguel registrou um aumento no número de matrículas.

Segundo a Secretaria de Educação, a cidade conta com um acréscimo de 579 novos estudantes, o que representa 16,6% com relação ao número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino no ano anterior. 

No entanto, São Miguel do Tapuio se encontra em estado de exceção. De acordo com um estudo realizado pelo Unicef, a quantidade de alunos, com idades entre 6 e 17 anos, que abandonaram as instituições educacionais foi de 1,38 milhão, o que corresponde 3,8% do total de estudantes do Brasil.

Os dados estão compilados em estudo do Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para Infância), intitulado "Enfrentamento da cultura do fracasso escolar", divulgado nesta quinta-feira (28) e que reflete a realidade de muitos dos jovens do Brasil, especialmente àqueles em situação de maior vulnerabilidade.