Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:44

Altos (PI) inicia a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1)

O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo. 

 

O município de Altos (PI) iniciou nesta segunda-feira (19) a distribuição da vacina da H1N1, contra o vírus da influenza (gripe). Neste primeiro momento estão elegíveis para receber a vacina as mulheres grávidas, as puérperas (mães que deram à luz há pouco tempo) além de crianças a partir de seis meses até as menores de seis anos de idade. 

A vacina já está disponível nos postos de saúde do município, com o cronograma dividido por dias da semana, para evitar aglomeração. Os idosos, por enquanto, devem focar na vacinação contra o vírus da Covid-19, que está sendo realizado pontos estabelecidos pela secretária de saúde. Aos que irão se vacinar devem ter em mãos a carteira de vacinação, carteira do SUS e documentos de identificação (RG OU CPF).

A orientação para todos os cidadãos é que, independente de qual vacina tomou, é necessário esperar 14 dias para tomar qualquer outro tipo de imunizante. O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo. 

CONFIRA O CONOGRAMA:

  • Todas às segundas-feiras: Gestantes e Puérpera

  • Terça-feira: Crianças de 6 meses a menor de 2 anos

  • Quarta-feira: Crianças de 2 a 3 anos

  • Quinta-feira: Crianças de 4 a 5 anos 11 meses de 29 dias