Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:02

Prefeito de Altos (PI) Maxwell da Mariínha recebe premiação por Tarifa Social

A Tarifa Social é um benefício às famílias de baixa renda cadastradas no Bolsa Família ou CadÚnico

 Reprodução

O prefeito Maxwell da Mariínha recebeu, na tarde dessa terça-feira (06), o Prêmio de Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica que foi conferido ao município de Altos, um dos dez municípios premiados em todo Piauí. Mais de 5 mil famílias altoenses foram beneficiadas.

A Tarifa Social é um benefício às famílias de baixa renda cadastradas no Bolsa Família ou CadÚnico. Quanto menos a família fizer uso de energia elétrica na residência maior será o valor do desconto sobre a tarifa podendo chegar a 65% do valor global da conta.

“Diante do cenário de pandemia, a Tarifa Social irá fazer muita diferença no orçamento das mais de cinco mil famílias altoenses. Louvamos esse benefício que vem de forma continuada a atenuar o sofrimento dessas famílias que mais necessitam gastando menos com a tarifa de energia e podendo economizar a renda para o sustento da casa, dos filhos”, frisou o prefeito.

A coordenadora do Bolsa Família no município de Altos, Gracyheny de Brito, diz que pretende em breve realizar campanha para que mais famílias de baixa renda sejam contempladas com a tarifa. “Vamos esperar a pandemia passar porque esses eventos proporcionam aglomerações. Esta campanha é uma das que pretendemos fazer junto com a busca ativa”, finalizou.