Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:55

Jovens Castelenses atingem nota 920 na redação do Enem 2020

O município vem aumentando consideravelmente o número de alunos com redações bem pontuadas e com aprovações nas unidades de ensino superior

 

O município de Castelo do Piauí mais uma vez comemora o resultado das provas do Enem. Até o momento, foram informadas pelas escolas da rede estadual de ensino, 02 notas na redação acima de 900 pontos.

As alunas se tratam de Maria Alice Melo e Maria Eduarda Teixeira de Sousa, ambas alcançaram 920 pontos na redação do maior vestibular do país. 

As estudantes do Ceti Conêgo Cardoso se somam ainda com Ana Caroline Santos Torres, de nota 860, e Vanderson de Paula da Silva, de resultado 820.

Além do Centro de ensino de Tempo Integral, a cidade conta ainda com a Unidade Escolar Francisco Sales Martins, que também apresentou ótimos resultados.

Gabryele Almeida lidera a lista, com uma pontuação de 900, seguida por José Nilton, estudante que conquistou a nota 840 em sua redação.

O município vem aumentando consideravelmente o número de alunos com redações bem pontuadas, e, com aprovações nos Sisu e ProUni e Fies, sistemas que usam a nota do Enem para inserir os jovens em Universidades públicas ou privadas.