Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:47

Jovem de Juazeiro do Piauí é destaque por alcançar a 2° maior nota na redação do ENEM 2020

Segundo a Seduc, seis estudantes da rede estadual se destacaram, conseguindo alcançar 980 pontos, uma das maiores notas da redação.

 Com Informações: VIAGORA

Com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, nessa segunda-feira (29), na cidade de Juazeiro do Piauí, a estudante Lilian Dávila Soares Lopes, 18 anos, se destacou por alcançar a nota de 980 pontos na redação do Enem, considerada a 2° maior nota do exame.

A jovem divulgou o resultado por meio de suas redes sociais, ela que pretende cursar Fisioterapia explicou que contou com as ferramentas de preparação para o Enem desde o início do Ensino Médio na Unidade Escolar João Alves de Macedo Filho.

“Devido a muita preparação desde o início do ensino médio, aliando os projetos da minha escola e aos projetos de preparação com o Canal Educação pela Seduc tive o objetivo de conseguir uma boa nota no Enem para cursar Fisioterapia. Este resultado foi esperado, pois me dedico há muito tempo ao Canal Educação para absorver todo o conteúdo. Um dos apoios mais importantes da Seduc foi a disponibilização das aulas aos finais de semana e hoje conseguimos colher os frutos”, disse.

Os resultados finais das provas, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontam que apenas 28 participantes obtiveram nota máxima, de 1000 pontos, na redação. Segundo a Seduc, seis estudantes da rede estadual se destacaram, conseguindo alcançar 980 pontos, uma das maiores notas da redação.

Além de Lilian, outros alunos se destacaram pelos seus desempenhos no exame, confira a lista: