Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:43

Prefeitura de Altos (PI) convoca 62 professores classificados no concurso público

A data de admissão dos novos professores será no dia 5 de abril, na próxima segunda-feira, após a Semana Santa.

 ASCOM

O prefeito Maxwell da Mariínha acompanhou hoje (29), na sede da Secretaria de Educação, a lotação de 62 professores que foram convocados a partir de Processo Seletivo Simplificado do município para assumir diversas áreas de conhecimento da rede de ensino como Educação Física, Matemática, Espanhol, História e Biologia. A data de admissão dos novos professores será no dia 5 de abril, na próxima segunda-feira, após a Semana Santa.

A secretária de Educação, Sônia Lira, ressalta a importância da convocação para composição do quadro de professores do município ante a pandemia. “São professores que chegam para somar e contribuir com um ensino de qualidade nesses tempos adversos de pandemia em que aulas serão remotas e redobram mais os esforços desses profissionais da Educação”, destacou a secretária.

Uma das professoras convocadas, Rafaella Morais, diz que assume uma vocação e vai desenvolver metodologias para facilitar o ensino à distância. “Já discutimos alguns projetos e ideias. Minha atuação é na área da Biologia. Pra não ficar uma coisa mecânica, a gente vai tentar introduzir [nas aulas remotas] projetos e mudar essa realidade para melhorar o ensino dos alunos. A convocação foi uma conquista enorme porque eu amo o que eu faço”, concluiu.

Fernanda Monteiro, também convocada, fala com expectativa em assumir o cargo. “Foi uma ótima oportunidade tendo em vista que é o meu primeiro emprego após o meu mestrado, o que vem a reforçar minha carreira profissional”, disse.

Em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19), o município de Altos havia adotado o sistema híbrido de ensino, mas com o agravamento da crise sanitária as aulas serão exclusivamente remotas.