Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:01

Jovem de 24 anos é a 40° morte por Covid-19 em Altos-PI

Segundo o boletim, Altos, segue em alta registrando 2840 casos positivos e 04 internados

 

Nesta terça-feira (09), uma jovem de 24 anos, não identificada, faleceu vítima de Covid-19 após dar entrada no hospital apresentando sintomas respiratórios, asmático. A vítima chegou a realizar a tomografia computadorizada do tórax (identificando aspectos sugestivos de pneumonia viral), mas não resistiu aos agravamento da doença vindo a óbito.

A vítima marca a 40° morte por covid-19 no município. Segundo o boletim, Altos, segue em alta registrando 2840 casos positivos e 04 internados. As autoridades reforçam o cumprimento das medidas de proteção em prevenção de uma segunda onda do vírus. O prefeito Maxwell nesta terça, durante a solenidade de abertura dos Festejos de São José,  relatou a situação crítica da saúde de Altos em relação a Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Procissão sem a presença de fiéis marca a abertura do festejo de São José em Altos (PI)

Prefeito informa que Altos-PI seguirá decreto estadual em medida de prevenção contra Covid-19

"Ontem, aqui em Altos, mais 75 pessoas testaram positivo, e os estoques de testes chegaram ao fim. Amanhã iremos nos reabastecer novamente, A saúde está quase por um passo de entrar em colapso, temos usado de 08 à 10 balas de oxigênio por dia. Tenho sido uma pessoa sensível aos empresários, aos comerciantes que precisam levar o sustento para casa, mesmo com os decretos rígidos, mas existem muitas festas clandestinas que tem sido praticado essa desobediência diante do decreto estadual e nós como autoridades temos que tomar medidas mais drásticas, sabendo que muitas pessoas vão sair prejudicadas por irresponsabilidade de outras", finalizou Maxwell.

O município segue cumprindo o decreto de prevenção contra a covid-19 e realizando o toque de recolher com restrições nos fins de semana.