Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:29

Acusados de matar patrão em Buriti dos Montes são presos no centro de Campo Maior (PI)

Em agosto de 2020, Francisco Hélio Cavalcante Martins, de 60 anos, foi assassinado com golpes de foice, pelo caseiro e o filho na própria residência na localidade Sítio de Cima

 Redação EM FOCO

A Polícia Civil do Piauí através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior (PI), realizou nesta terça-feira (02), a prisão de Guilherme Cardoso de Freitas, de 64 anos, e Francisco Kenardo Rosendo de Freitas, de 20 anos, pai e filho, acusados de matar Francisco Hélio, de 60 anos, com golpes de foice, em sua própria residência na localidade Sítio de Cima, a aproximadamente 18 km da sede do município de Buriti dos Montes.

Em entrevista ao Em Foco, o Delegado Péricles Lima, informou que a prisão aconteceu no centro do município de Campo Maior, após serem avistados na cidade acompanhado pela esposa e uma criança no momento da abordagem. Eles estavam em liberdade condicional e descumpriram medidas impostas, sendo assim, a polícia cumpriu o Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Castelo do Piauí, prendendo os acusados e encaminhando para o presídio de Campo Maior. Nenhum dos dois reagiram a prisão.

O CRIME

Em agosto de 2020, Francisco Hélio Cavalcante Martins, de 60 anos, foi assassinado com golpes de foice, em sua própria residência, na localidade Sítio de Cima, a aproximadamente 18 km da sede do município de Buriti dos Montes. Embora tivesse casa em Buriti dos Montes, Hélio residia em Fortaleza.

Ao Em Foco, o major Etevaldo informou que o homicídio aconteceu após uma discussão entre Francisco Hélio e o caseiro Guilherme e seu filho Kenardo. Ainda segundo a polícia, pai e filho ainda tentaram matar uma mulher identificada por Silvana que estava na companhia de Hélio.

Chico Hélio, como era mais conhecido, veio a óbito ainda no local, enquanto a mulher foi levada para Buriti dos Montes, e em seguida transferida para Crateús em estado grave. 

Segundo populares, o acusado Guilherme e seu patrão vinham passando por constantes conflitos há alguns dias. O proprietário da residência queria que seu caseiro Guilherme deixasse a propriedade, mas ainda não se sabe se realmente esse teria sido isso o motivo do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS- 

PI: Caseiro e filho matam patrão com foice e ferem esposa da vítima em Buriti dos Montes

Homem morto por caseiro em Buriti dos Montes-PI preparava festa de aniversario