Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:27

Prefeito de São Miguel do Tapuio contrata empresa de Uruçuí criada 2 meses antes da eleição

 Prefeito Pompilim. Foto: Facebook

Luís Coelho Neto. Este é nome do sócio administrador da empresa LCM Engenharia, criada em 23 de setembro de 2020, menos de dois meses antes da eleição municipal que elegeu os atuais prefeitos. O homem poder ser considerado um promissor empresário de sucesso. Menos de cincos meses depois de criar sua empresa no sul do Piauí, na cidade de Uruçuí, já ganhou um contrato, sem licitação, com a prefeitura de São Miguel do Tapuio, no norte do Piauí, a cerca de 600 quilômetros de distância.

O contrato Nº 010/2021 tem vigência até 31 de dezembro de 2021 e vai custar o valor de R$ 32.644,74 (trinta e dois mil, seiscentos e quarenta e quatro reais e setenta e quatro centavo) tendo como objetivo a reforma do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo na zona urbana de São Miguel do Tapuio. Foi assinado no dia 16 deste mês e publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 18.

A empresa tem como atividade principal a construção de prédios e um capital social de R$ 104.500,00. Sua localização em Uruçuí é na Rua Cel. Rogerio Jose de Carvalho, 733, sala 01. O telefone da empresa, no entanto, é de Teresina-PI.

O OUTRO LADO

A reportagem do Em Foco entrou em contato com o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Filho "Pompilim" (PSD), e questionou sobre o contrato sem licitação e o porquê da escolha da empresa, com tão pouco tempo de criada e por está localizada tão longe? Questionou ainda se empresa tem condições de realizar a obra, haja vista a distância entre as duas cidades e a logística de máquinas e funcionários que a empresa deve enviar para São Miguel do Tapuio? 

O prefeito não quis responder os questionamentos.