Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:23

Prefeito informa que Altos-PI seguirá decreto estadual em medida de prevenção contra Covid-19

O objetivo é evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. 

 

Nesta quinta-feira (25) a prefeitura de Altos, informou que irá seguir o decreto com as recomendações de medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo do Estado que proíbe as atividades não essenciais com direito de exercer o toque de recolher. Os estabelecimentos só podem funcionar na modalidade delivery ou drive-thru. 

O objetivo é evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Em Altos, continuam proibidas realização de festas ou eventos que gerem aglomerações, no âmbito público ou privado; atividades que envolvam aglomeração, como eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Segundo o prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, é obrigação das cidades que integra a região da Grande Teresina, auxiliar no combate à COVID-19.

"Seguindo as restrições do novo decreto estadual que entrou em vigor desde ontem, 24 de fevereiro, entendemos com bastante preocupação a taxa de ocupação em 100% dos leitos públicos de UTI do Piauí.Precisamos da colaboração de todos para vencer essa guerra. Vamos passar por essa pandemia. Proteja-se contra o coronavírus. Proteja sua família", disse Maxwell.

Os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só podem funcionar até às 23h. Está proibida a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico em bares, restaurantes, trailers, barracas e assemelhados que possam gerar a aglomeração de pessoas.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Municipal especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras. As medidas determinadas no decreto irão vigorar entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março.

Situação de Altos segundo Boletim

Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Altos, na segunda-feira (22), a cidade  já registrou 2576 casos de Covid-19 e 35 mortes.

Toque de recolher no Estado do Piauí

O novo decreto do governo do Piauí, com medidas para tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Estado, foi publicado na noite de terça-feira (23) e segue até o dia 4 de março. De acordo com o toque de recolher, fica vedada circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, entre as 23h e 5h. Atividades não consideradas essenciais ficarão suspensas no fim de semana, a partir de 24h da sexta-feira (26), até às 5h de 1º de março, todas as atividades econômicas e sociais, com exceção dos seguintes serviços considerados essenciais.