Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:38

Prefeitura de Cocal de Telha publica decreto de medidas de prevenção contra Covid-19

O objetivo é evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. 

 

Nesta sexta-feira (26) a prefeitura de Cocal de Telha publicou um decreto seguindo as recomendações de medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo do Estado que proíbe as atividades não essenciais com direito de exercer o toque de recolher. Os estabelecimentos só podem funcionar na modalidade delivery ou drive-thru. 

O objetivo é evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Em Cocal de Telha, continuam proibidas realização de festas ou eventos que gerem aglomerações, no âmbito público ou privado; atividades que envolvam aglomeração, como eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só podem funcionar até às 23h. Está proibida a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico em bares, restaurantes, trailers, barracas e assemelhados que possam gerar a aglomeração de pessoas.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Municipal especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras. As medidas determinadas no decreto irão vigorar entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março.

A prefeita Karyne do Rodrigão esclareceu que a medida é importante para proteger as pessoas da contaminação do vírus. "Mais uma vez estamos passando por momentos difíceis em relação a pandemia do COVID 19. Já perdemos cocatelhenses queridos para esse vírus avassalador e o que se observa é que estamos passando por uma segunda onda, dessa vez ainda mais forte e violenta, haja vista a chegada da nova variante do vírus, que reflete diretamente na lotação dos leitos disponíveis dos hospitais da nossa região. A situação é de extrema delicadeza e importância. Por conta disso, seguindo o governo do estado, publicamos mais um decreto que aumenta mais ainda as precauções e ações a serem observadas e cumpridas por todos nós.  Acredito que o momento é de priorizar a vida e a saúde de todos nós", explica a prefeita.

Novo coronavírus (Covid-19) em Cocal de Telha

Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), na sexta-feira (26), Cocal de Telha já registrou 150 casos de Covid-19 e 05 mortes.

Toque de recolher no Estado do Piauí

O novo decreto do governo do Piauí, com medidas para tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Estado, foi publicado na noite de terça-feira (23) e segue até o dia 4 de março. De acordo com o toque de recolher, fica vedada circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, entre as 23h e 5h. Atividades não consideradas essenciais ficarão suspensas no fim de semana, a partir de 24h da sexta-feira (26), até às 5h de 1º de março, todas as atividades econômicas e sociais, com exceção dos seguintes serviços considerados essenciais.