Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:16

Tonho Veríssimo vai reunir o grupo para tratar de eleição, mas ainda acredita em reviravolta

 

Com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí determinando a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no Município de Juazeiro do Piauí, já iniciaram as articulações.

O candidato eleito na última eleição, Tonho Verissimo foi diplomado, mas não chegou a tomar posse, em virtude de um processo que lhe deixou inelegível. Ele foi acusado de possuir uma rádio comunitária irregular. No seu lugar assumiu o presidente da Câmara, Edmilson Reis.

Tonho, que é o líder do grupo, conversou com o Em Foco nesta quinta-feira (18) e adiantou que ainda não definiu o nome que irá apoiar. “Estou confiante que ainda haverá novas decisões em Brasília. Estamos aguardando. Mas se houver nova eleição, iremos anunciar os nomes somente nas convenções. Por enquanto estamos fazendo apenas as articulações”, comentou.

A data a ser fixada para a eleição será 11 de abril e as convenções partidárias serão realizadas de forma virtual no período de 04 a 09 de março.

No processo eleitoral deverão ser observadas as regras do Plano de Segurança Sanitária aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral para a prevenção ao contágio pela Covid-19, de forma a garantir o respeito às regras sanitárias, considerando o cenário vivido na área da saúde, para que o estado de calamidade não se agrave em decorrência dos atos inerentes ao processo eleitoral.