Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:30

Vereador denuncia suposto direcionamento em licitação na prefeitura de Castelo do Piauí

 

Eleito pelo PP (Progressistas) partido de oposição em Castelo do Piauí, o vereador Raimundo Nonato da Silva Mineiro, mais conhecido por Raimundinho Mineiro, denunciou, através de suas redes sociais, um possível favorecimento para uma empresa de fachada vencer uma licitação na Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí.
O vereador argumentou que estaria sendo preparada uma empresa de faixada, com sede na cidade de Crateús-CE, através de uma ex-funcionária da Controladoria da Prefeitura. A ex-funcionária foi detida por envolvimento em escândalos de atos de improbidade administrativa, corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes em licitações e peculato na Câmara Municipal de Crateús-CE.


De acordo com Raimundinho, um genro da ex-controladora da prefeitura de Castelo do Piauí, Antonia Shirley Maria Soares Azevedo, presa nesta quinta-feira (11) e irmã da primeira dama, esteve em Castelo do Piauí em busca da documentação necessária para concorrer ao processo licitatório.


"Estamos há 15 dias nesse caso. Vamos estar presentes no processo licitatório, se possível, com a polícia, para que não ocorra nenhum erro", disse o legislador.
O vereador ainda disse que a licitação pleiteada pelo genro da ex-controladora, seria a de fornecimento de alimentos, que serviriam para a merenda escolar, refeições do hospital, entre outros.


PREFEITURA DE CASTELO E OUTRA EMPRESA FORNECER MEREDA JÁ SÃO INVESTIGADAS
Em outubro do ano passado, o Ministério Público, através da Comarca de Castelo do Piauí ofereceu denuncia ao Tribunal de Contas do Estado, por suposto superfaturamento de Merenda Escolar, de quase 258% entre os anos de 2016-2018 contra do prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), e a contra a empresa M. Abreu & Oliveira Ltda. Além de indícios de superfaturamento, a empresa vencedora da licitação tem como sócia Magnólia de Abreu Lima, que ocupava cargo de confiança dentro da própria secretaria municipal e Educação.
https://www.campomaioremfoco.com.br/ver_coluna2/4551/MP-oferece-denuncia-contra-farra-da-merenda-escolar-em-Castelo-do-PI


MAIS PROBLEMAS COM LICITAÇÃO
O Ministério Público também abriu Procedimento para apurar supostas irregularidades da prefeitura de Castelo e a empresa Anísio Cardoso de Freitas Neto ME. O processo licitatório foi para o fornecimento de peças automotivas, pneus e câmaras de ar para a Prefeitura de Castelo do Piauí a partir do ano de 2019.

A empresa, no entanto, possui objeto mais restrito do que o previsto na licitação realizada e ainda não estaria cumprindo com suas obrigações gerando dano aos administrados. A portaria diz que a denúncia partiu do cidadão Milton Lima Martins.


https://www.campomaioremfoco.com.br/ver_coluna2/4194/Ministerio-Publico-apura-denuncia-de-contra-a-prefeitura-de-Castelo-do-Piaui