Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:22

Prefeito Magno nomeia esposa para Secretaria de Governo de Castelo do Piauí

 

O Prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), nomeou por meio da Portaria de nomeação N° 6/2021 publicada nesta segunda-feira 01.02.2021, a sua esposa, a primeira dama Maria Socorro Soares de Azevedo para o cargo de secretária de governo na gestão municipal, oque se configura, de acordo com a Constituição Federal, Nepotismo.

No entanto, não é a primeira vez que Magno escala a sua esposa para o comando de uma pasta em sua gestão. No inicio do seu primeiro mandato como prefeito de Castelo, Magno escalou Maria Socorro para a Secretaria de Educação do Município, vindo a deixar o cargo alguns meses depois. Desta vez, a primeira dama ocupará o cargo que antes era de Antonio Francisco Barbosa de 
Araújo.

Outra nomeação que deu o que falar também nesta segunda feira (01), foi a da nova comandante da pasta da saúde municipal. Magno escolheu a Sãomiguelense Antônia Soares de Sousa Ribeiro, de 58 anos, para liderar a secretaria de saúde, gerando insatisfação de parte da população Castelense.

Foi também nomeado no mesmo dia, o comunicador, formado em Direito, Antônio Ronaldo Rodrigues Mota para a coordenação de comunicação de Castelo do Piauí.